São Paulo fecha o cerco contra as “baladas particulares” nos transportes públicos

Metrô de São Paulo

O Estado de São Paulo está cada vez menos tolerante com os passageiros que insistem em ouvir som alto em transportes públicos, sem o uso de fones de ouvido. O metrô da capital paulista inicia neste semestre a “Campanha da Cidadania”, na qual orienta o uso de fones de ouvido para música em celulares.

Já existe uma lei municipal que proíbe o uso de aparelhos sonoros em ônibus da capital e também regulamentos internos do Metrô proibindo o excesso de volume nos vagões, porém as leis não são respeitadas.

Semana passada, a cidade de Campinas decretou uma lei proibindo o uso de aparelhos sonoros (telefones, mp3 etc.), sem fones de ouvido. Quem desrespeitar a lei 14.350/13 (que entra em vigor em dois meses) poderá ser expulso do transporte público. Os motoristas e cobradores deverão primeiramente advertir o passageiro e, caso o desrespeito continue, eles poderão acionar a Polícia Militar e a mesma expulsar o passageiro do ônibus.

Música é tudo de bom, mas ninguém é obrigado a ouvir o que você está escutando. Respeito ao outro é o dever de qualquer cidadão. Os passageiros dos transportes públicos do Estado de São Paulo agradecem. [O Estado de S.P]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s