Ouça as músicas e bandas que vão estourar no verão do hemisfério norte

O verão no hemisfério norte é um ótimo termômetro do que vem por aí… Aliás, bandas, gravadoras etc. se preparam para lançar álbuns e singles nessa época do ano estrategicamente.

Pensando nisso, fiz uma primeira seleção de algumas coisas que virão com tudo. Tem bandas conhecidas com álbum novo e tem grupos que, ao que tudo indica, irão tocar muito nas rádios, iPods e afins dos gringos e, logo mais, por aqui também.

Este é o primeiro dos muitos posts com novidades que o zbra.fm irá postar durante o verão europeu e americano. Enjoy!

A banda canadense Japandroids, mais especificamente de Vancouver, não é nova, mas o seu terceiro álbum “Celebration Rock”, com lançamento previsto para o próximo dia 5 de junho, nem foi para as lojas virtuais e físicas e já está recendo ótimas críticas de sites graúdos. Pitchfork, conhecido como uma dos melhores sites para descobrir músicas novas, não poupou elogios ao duo. A dupla toca um rock sujo e energizante.

Confira a faixa “The House That Heaven Built”, que é o novo single do nem lançado, mas já celebrado álbum “Celebration Rock”. A conferir!!!

Quinteto inglês Citizens

Segundo a publicação britânica NME, “True Romance” é a melhor música do álbum “Here We Are”, do grupo londrino Citizens. O álbum recém-lançado no último dia 28 de maio vinha sendo aguardado com bastante expectativa e foi produzido pelo produtor e frontman do Franz Ferdinand, Alex Kapranos. O single “True Romance” tem tudo para ser um dos hits do verão europeu.

AlunaGeorge

Para quem gosta de hip-hop mais puxado para o pop, a novidade do cenário é a cantora Aluna Frances que, junto com o produtor George Reid, lançou um single delicioso “You know You Liked It”.

Confira abaixo a parceria que vem dando o que falar.

O trio familiar Haim, de Los Angeles, também foi apontado como uma das apostas de 2012. Apesar de as irmãs não terem nenhum contrato firmado ou perspectiva de lançamento de álbum, após esse empurrãozinho da NME, dou poucos meses para fecharem algo com alguma gravadora. Com um som meio “oitentacentista”, as meninas fazem músicas que estão prontas para lotar as pistas de dança mundo afora…

Ouça abaixo o single “Better Off”, mas vale a pena ouvir outras músicas das irmãs.

Drop Out Venus

Como a própria banda se autointitula, Drop Out Venus são três crianças roqueiras de Deptford, Inglaterra, fazendo um jazz lixo. O som é bem melancólico, e o título do single um pouco cafona “Love In Vein”, mas pela atitude dos novatos, acho que era isso mesmo que eles queriam… Mas, apesar disso, a música é boa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s