Conheça a banda mais hype do momento e por que The Strokes, Arctic Monkeys e Jack White amam o grupo

Alabama Shakes

Já ouviu falar do grupo Alabama Shakes? Não? Prepare-se, porque o mundo todo só fala dele. E tô falando de gente graúda, como The Strokes, Jack White, Arctic Monkeys, Foster The People, entre outros.

“Há algo sobre o espírito desta banda que me faz querer largar tudo e cruzar o país dentro de um trem com um violão e uma garrafa de whiskey” ou “É poderoso…não precisa de truques, músicas boas são o suficiente” são apenas alguns dos comentários sobre a banda que, segundo a respeitada publicação inglesa NME, é a mais quente e excitante do planeta, atualmente, é claro.

Ok, mas quem são eles afinal? O grupo, que é composto pela vocalista Brittany Howard, o guitarrista Heath Fogg, o baixista Zac Cockrell e o baterista Steve Johnson, é novo e acabou de lançar seu primeiro álbum “Boys & Girls” e, como o próprio nome sugere, o quarteto é de Alabama. Antes de lançar o primeiro disco,

a banda já tinha produzido, no final de 2011, o EP “Alabama Shakes”.

Bom, mas o que eles têm de tão especial? A voz potente da Brittany e a música em si, que é uma mistura de roots rock, soul, rock progressivo, country, folk e o mais puro e clássico rock ‘n’ roll. Para se ter uma ideia, o timbre da vocalista é tão forte que em algumas músicas você acha que é um homem que está cantando. Também me arrisco a dizer que em alguns momentos a voz de Brittany lembra a da Janes Joplin.

Depois dessa propaganda toda, falta apenas vocês conferirem abaixo algumas músicas do grupo e me dizerem se eles são tudo isso que andam falando. O zbra.fm adora!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s