Golfinhos morrem de overdose após rave em zoológico

Golfinhos se apresentando no zoológico Connyland

Sério, você não leu errado. Dois golfinhos morreram no final do ano passado após um festival de música eletrônica que aconteceu no zoológico Connyland, na Suíça.

A notícia só veio à tona agora porque a princípio achavam que os golfinhos teriam morrido devido às pulsações sonoras das músicas durante o evento. Mas os exames toxicológicos, divulgados recentemente, provaram o contrário. O festival, que durou dois dias, quase não aconteceu porque ativistas e entidades de proteção aos animais protestaram e queriam impedir a festa, alegando que os animais sofreriam não só com o volume do som, mas com outros problemas, já que estariam expostos.

Foi constatado que os golfinhos, chamados Shadow e Chelmers, ingeriram Buprenorfina (um substituto da heroína), provavelmente dado por algum frequentador da rave. Shadow morreu logo após o evento, já Chelmers, três dias depois. A tratadora dos animais do zoológico Connyland, Nadja Gasser, disse que os golfinhos sofreram muito antes de morrer.

Que tipo de pessoa faz isso com os animais? Bom, pouco importa se os golfinhos morreram por causa do som ou de overdose, a verdade é que eles morreram de negligência e falta de bom senso. O zoológico é o único responsável por isso, pois permitir uma rave no local, apesar de todas os alertas por parte dos grupos de proteção aos animais, foi uma decisão equivocada e fatal.

2 pensamentos sobre “Golfinhos morrem de overdose após rave em zoológico

  1. Gloria disse:

    Acho isto um absurdo!!!!
    Como pode um pais taõ evoluido permitir tamanho ato de brutalidade!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s