Música é questão de educação e faz bem aos ouvidos, à alma e também à harmonização da casa

Que música faz bem à alma nós já sabemos, principalmente naqueles dias tristes, quando uma música alto astral faz toda a diferença. Mas não imaginávamos que o poder terapêutico dos sons poderia influenciar tanto na energia da casa. Na verdade, eu já desconfiava. Por exemplo, ambientes muito ruidosos deixam as pessoas irritadas, por outro lado, lugares com sons harmoniosos deixam as pessoas naturalmente mais calmas.

Hoje (27), li um artigo no site Portal Educação que fala exatamente sobre isso, e vai além, dá exemplos de sons e instrumentos para atrair determinadas energias (confesso que algumas têm uma certa inclinação religiosa, tipo, atrair anjos etc., que, para quem não acredita, pode soar um pouco místico demais). Exageros à parte, faz sentido e vale a leitura. Leia aqui.

Outro fato em relação à música, que eu particularmente acredito, é que gosto musical é uma questão de educação. É claro que a personalidade individual (principalmente com a idade e amadurecimento) também influencia e muito em o que cada indivíduo gosta ou não de ouvir, mas educar os ouvidos é fundamental. Por exemplo: pais que gostam de samba e ouvem música junto com seus filhos pequenos irão fazer a criançada curtir naturalmente mais samba, ou pelo menos ouvi-lo sem preconceito. E essa teoria se aplica a todos os estilos musicais. Com o tempo, os gostos mudam, mas que você (caso seja mãe ou pai) pode dar uma ajudinha nas preferências, ah, isso pode…

Pensando nisso que ontem (26), postei na página do zbra.fm, no Facebook, um vídeo de um pai americano (acredito) levando os três filhos pequenos (entre 2 e 6 anos) para escola. A trilha sonora? Queen “Bohemian Rhapsody”. A garotada pira cantando com o pai…. É engraçadíssimo!

Confira o vídeo abaixo. E você? O que anda ouvindo com seus filhos?

Um pensamento sobre “Música é questão de educação e faz bem aos ouvidos, à alma e também à harmonização da casa

  1. marcos disse:

    Adorei!!! Video superdivertido

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s