The Vaccines: uma vacina contra monotonia

The Vaccines

Rolou ontem (18), no Cine Joia, em São Paulo, o show do grupo britânico The Vaccines. Apesar do pouco tempo de carreira, os meninos vieram mostrar ao Brasil o porquê o primeiro álbum da banda “What Did You Expect From The Vaccines?” foi considerado um dos melhores de 2011.

Com um som mais cru, mas na medida, que lembra um pouco Ramones, The Vaccines surge – literalmente – como uma vacina contra a monotonia do atual cenário musical. Com músicas de letras simples e temas cotidianos, “What Did You Expect From The Vaccines?” não perde em nada para o primeiro e estrondoso LP do Strokes. Ganharam prêmios, como, por exemplo, melhor álbum de indie rock, um dos melhores sons de 2011 pela BBC, e o vocalista Justin Young foi aclamado como uma das melhores vozes – e guitarra também – do Reino Unido. Bom, como esse curriculum, vocês imaginam como estava a minha espectativa…

O vocalista e guitarrista Justin Young

Começaram mal, atrasaram muito, e o show que estava previsto para começar às 22h começou com quase duas horas de atraso. Confesso que isso me bodeou, mas… até que a banda entrou no palco. Começaram tocando a ótima “Blow It Up” (aliás, todas as músicas do disco são boas). Simpáticos e muito bem coreografados – no palco -, os meninos fizeram um show curto e grosso, no bom sentido, é claro. A apresentação durou menos de uma hora, mas o suficiente para deixar claro que eles sabem o que estão fazendo, ou melhor, tocando.

Com um show tão curto, que deixa óbvio o pouco tempo de carreira, portanto, poucas músicas, me fez entender também o porquê o Joia atrasou a entrada deles (alguém se habilita?). Sim, para vender mais bebida, por que né?! Bom, mas vamos ao que interessa.

As famosas projeções do Cine Joia

Achei o show ótimo, mesmo. Eles têm presença de palco, aliás, as movimentações entre eles parecem um balé. E o som? Excelente, na medida. Justin realmente é um bom guitarrista. Enfim, fizeram uma apresentação competente, ainda mais se pensarmos na falta de experiencia comum em novas bandas. Acredito que se eles se mostrarem constantes e conseguirem manter esse padrão em um segundo, terceiro disco, aí sim poderemos afirmar com certeza em se tratar de uma excelente banda de rock.

The Vaccines tocando no Cine Joia

Fazendo um trocadilho, o que eu realmente esperava deles? Bom, muito menos do que eles mostraram e tocaram… Nice job, boys!

Antes que eu me esqueça, o show estava especialmente bonito ontem. As já famosas projeções no fundo do palco, em muitos momentos, eram de tirar o fôlego. Parabéns ao Cine Joia.

Confira os vídeos do show de ontem.

Ah, antes da entrada do The Vaccines, tinha um DJ (que não sei o nome) que virou motivo de piada. O motivo? Não largava do celular…tava superfeliz e empolgado por abrir o show dos meninos…not!!!

Dj que não largava do celular

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s