Veja quem são os artistas internacionais mais ouvidos no Brasil… Ah, Mr. McCartney já está em terras latinas…

Paul McCartney que está em turnê pela América Latina

Saiu a lista que o ECAD fez com o ranking dos artistas internacionais, que, em tese, são mais ouvidos e, portanto, recebem mais direitos autorais do Brasil. A entidade privada responsável pela arrecadação teve como base os segmentos: carnaval, casas de festas, festa junina, mídias digitais, rádios e shows.

Em primeiríssimo lugar está Paul McCartney, em segundo John Lennon, depois Lady Gaga, Michael Jackson, Justin Bieber, U2 e em sétimo Jack Johnson (really?). Bom, como disse acima, esse ranking está baseado em recolhimento de direitos autorais (leia-se: de forma legal). Acredito que essa lista deve variar bastante se pensarmos que nem tudo é rastreado pelo ECAD.

Por falar em Paul McCartney, o ex-Beatle já está na América Latina e realizou ontem (15), em Montevidéu, no Uruguai, o primeiro show de vários que fará pela América do Sul. O cantor britânico, de 69 anos, ainda irá passar pelo Paraguai, Colômbia e Brasil.

As cidades brasileiras contempladas e suas datas são Recife, no dia 21 e 22 de abril e Florianópolis, no dia 25. Segundo os produtores de Paul, essa será a última turnê do Mr. McCartney pela América Latina.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s