UMF Miami

UMF Miami 2012

Pessoal, como muitos sabem, o zbra.fm tem como foco principal a cobertura in loco de shows e festivais, mas por razões óbvias é impossível estar em todos, por isso o blog abre espaço para amigos e parceiros colocarem aqui a sua experiência em algum evento musical.

E foi isso que aconteceu com um dos maiores festivais de música eletrônica do mundo, o Ultra Music Festival. O evento passou no final do ano passado pelo Brasil, mas o original ocorre na cidade de Miami, nos EUA.

Confira o texto que o Eduardo D’Alpino fez sobre o UMF Miami que, ao que tudo indica, foi sensacional. Obrigada, Du.

“No último dia 25, eu fui ao Ultra Music Festival, em Miami. Tinha mais de 130 mil pessoas! Eu não tinha convite, então, fui atrás de um cambista. Não foi muito fácil achar um ingresso, mas enfim eu consegui, paguei US$ 100!

A entrada super organizada, tudo perfeito. Line-up dos sonhos para quem gosta de música eletrônica. Fedde Le Grand, Kaskade, David Guetta, Armin Van Burren, entre vários outros, tão bons quanto!

Quando eu cheguei no main stage, já estava tocando Fedde Le Grand, som espetacular…tocou o sucesso “Levels”, do Avicci. Nessa hora, o público foi ao delírio! Ele tocou por mais uns 40 minutos e logo entrou Kaskade. Uma curiosidade entre um DJ e outro é que tinha uma pausa de uns 15 minutos e a organização colocava umas músicas calmas para a galera acalmar um pouco.

Kaskade entrou destruindo com a música “Eyes”, cantada pela Mindy Gledhill. Mais uma vez, o público foi ao delírio… Uma pena que ficou pouco tempo no palco, mas foi por um bom motivo, ainda tinha David Guetta e Armin Van Burren.

Dessa vez a pausa foi um pouco maior, pois entraria David Guetta. Acredito que ele use mais equipamentos e mais recursos eletrônicos.

David não tem nem o que falar, no primeiro acorde todos já foram ao êxtase! Já começou o show com a música “Titanium”, os acordes iniciais deixaram a galera sem fôlego. Foi de arrepiar! Ele dava pausas no refrão “fire away, fire away” e deixava o público cantar. Depois de uns 20 minutos de apresentação, Guetta convidou Afrojack para tocar junto, ele ficou uns 15 minutos e, depois, teve outra pausa de uns 10 minutos. Essa hora já não tinha mais nada para vender: nem água, nem refrigerante, nem bebida alcoólica. Acho que eles erraram na conta da bebida.

Armin Van Burren fez MUITO bonito fechando os 3 dias de festival, tocou por mais de uma hora vários remixes, em particular, ele fez um remix da música do The Killers, “Mr Brightside”, SENSACIONAL! Na minha opinião, foi um dos melhores momentos que eu vivi no Ultra Music Festival, foi de arrepiar!!!!

Confira aqui, a versão do Armin.

Curiosidades do UMF:

O palco era um show à parte, todos os telões tinham projeção em 3D, distribuíram óculos para o público visualizar o efeito.

A Redbull, como patrocinadora oficial do evento, fez uma projeção em 3D (não precisava de óculos para ver) em um prédio próximo. Foi outro show à parte!

Avicci (não pude assistir pois foi na noite anterior) teve ninguém mais ninguém menos que a Madonna abrindo o “show” dele, promovendo a sua nova musica “Girl Gone Wild”.

Madonna fez um discurso no início falando da importância da música eletrônica em sua vida. Do nada, ela faz uma pergunta ao público: “Have you seen Molly?”. Molly é um apelido para a droga MDMA, mas no twitter, ela deixou claro que se referiu à música “Have you seen Molly”, escrita por Cedric Gervais. Virou notícia nos EUA inteiro e várias pessoas acusaram-na de fazer apologia a drogas e coisa e tal…

Foi um festival muito bom! Line-up dos sonhos e organização perfeita! Não vi uma briga. Às 23h30, eles desligaram o som e anunciaram as datas do Ultra Muisc Festival 2013, que vai ser nos dias 22, 23 e 24 de março de 2013. Estarei lá, outra vez!

Quem quiser saber mais sobre o festival, pode entrar em contato comigo no Twitter @edudalpino “

PS: Todas as informações deste conteúdo são de responsabilidade exclusiva do autor.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s