Bandas que você precisa ver no Lollapalooza Brasil

Durante os dias 7 e 8 de abril, cerca de 50 atrações musicais – de peso – irão passar pelo Lollapalooza, no Jockey Club, em São Paulo. É humanamente impossível assistir a todas. E como cada escolha é uma renúncia, o zbra.fm vai dar dicas de quais grupos, cantores e djs valem mais a pena conferir. Alguns vão ocorrer ao mesmo tempo, aí cabe a vocês decidirem…

No primeiro post especial sobre a programação do Lollapalooza Brasil, eu irei falar sobre duas bandas de rock, a Cage The Elephant e Band of Horses, que tocarão no dia 7 (sábado), e da dupla norte-americana Thievery Corporation, que toca no dia 8 (domingo).

Cage The Elephant

Sem dúvida Cage The Elephant é uma banda a ser observada de perto. O quinteto, apesar de novo (lançaram apenas dois álbuns), vem dando o que falar. Com o mais recente disco “Thank You, Happy Birthday” (lançado há um ano), os meninos de Kentucky abriram os shows da última turnê, para ninguém mais ninguém menos que as estrelas da primeira edição do Lollapalooza, Foo Fighters, e ainda tiveram Dave Grohl (vocalista do Foo) tocando bateria em um dos shows do grupo. Com um rock sujo, mas moderno ao mesmo tempo, o vocalista Matthew Shultz vem sendo comparado ao ex-vocalista da extinta banda Nirvana, Kurt Cobain. Exageros à parte, vale a pena chegar cedo ao primeiro dia do festival para assistir ao quinteto. Confira abaixo o som dos meninos que prometem ainda fazer muito barulho.

Quando: dia 7; Palco: Butantã; Horário: das 15h às 16h.

Band of Horses

Outra atração de destaque, do primeiro dia do Lolla, é a banda de rock/folk alternativo Band of Horses. Os americanos, ainda pouco conhecidos no Brasil, têm um som bem particular e interessante. Em 2011 concorreram ao Grammy de melhor álbum alternativo com o disco “Infinite Arms”, perdendo para os queridinhos do momento The Black Keys. Suas músicas vêm sendo muito usadas em comerciais, séries de tv e filmes, tendo todo um apelo de trilha sonora. Mas os meninos afirmam que não fazem suas canções com essa intenção, mas se elas são fortes o bastante para o mundo visual, por que não?! A conferir, com certeza.

Quando: dia 7; Palco: Butantã; Horário: das 17h às 18h.

Thievery Corporation

Apesar do Lollapalooza ser conhecido como um festival que dá preferência a vertentes do rock, o evento também valoriza a música eletrônica, e um dos destaques da primeira edição brasileira é o Thievery Corporation. A conhecida – e reconhecida – dupla tem um som que mistura Jazz, R&B, trip hop, entre outros, com música eletrônica. O duo vem pela segunda vez ao Brasil (a primeira foi em 2006) e irão tocar no segundo dia do festival (8). Música fina!

Quando: dia 8; Palco: Cidade Jardim; Horário: das 15h às 16h.

Curta a página do zbra.fm no facebook e siga o blog no twitter e fique por dentro de todas as notícias do Lollapalooza.

Quer informações básicas e úteis sobre o festival? Leia o nosso post “Tudo o que você precisa saber para se preparar para o Lollapalooza Brasil”.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s