Boyz II Men traz todo o romantismo do R&B ao Skyline

Boyz II Men

Aconteceu ontem (8), na casa de shows Skyline, na região de Alphaville, o show de um dos grupos mais bem-sucedidos do R&B americano, Boyz II Men. O trio, que veio pela primeira vez ao Brasil, fez um show de 1h30min e veio exclusivamente para essa apresentação.

Fachada da casa de shows Skyline

Apesar de morar na região, foi a primeira vez que fui à nova casa de shows e fiquei impressionada com o tamanho. A disposição não é das melhores, já que ela é comprida, porém estreita. Confesso que achei uma ótima opção, principalmente, em um lugar que é tão fraco em entretenimento. No mais, o Skyline é bem interessante. Banheiros grandes e sempre muito limpos. A casa não estava lotada (até porque o lugar é realmente grande), mas o público, formado em sua maioria por casais apaixonados, estava bem animado. Quem abriu o show foi o John Kip com sua banda de apoio. Em termos de som, o local também não deixa a desejar. Estrutura de palco interessante.

Interior da Skyline

Antes do show rolou a entrevista coletiva com os meninos. O zbra.fm fez duas perguntas. Confira no final do post.

Durante a coletiva de imprensa

O Boyz II Men veio apresentar o seu mais novo trabalho “Twenty”. O álbum, que é duplo (uma raridade nos dias de hoje), foi feito em comemoração aos 20 anos de carreira e conta com músicas inéditas, e claro, os grandes sucessos do grupo. No mês passado, os “reis do R&B” ganharam uma estrela na calçada da fama. O trio já quebrou recordes de hits na lista da Billboard (duração no “top 100” e um dos poucos a conseguir a proeza de emplacar e substituir outro hit na mesma posição do ranking da revista).

Nathan

Shawn

Wanya

O show em si foi fraco. Na verdade, aquém da capacidade dos meninos. Usando playback e sem qualquer banda de apoio, a apresentação do trio não passou de encenação, na qual alguns momentos eles nem fingiam mais. Fico triste, pois Boyz II Men, mesmo para quem não gosta de R&B mais açucarado, é um ícone do soul romântico, eles já fazem parte da história da música negra americana, com hits como “End of The Road”, “I’ll Make Love To You” e “One Sweet Day”. A banda de Filadélfia ficou anos na lendária gravadora Motown, que já teve em seu catálogo artistas como: Michael Jackson, Marvin Gaye, Diana Ross, entre outros. Em termos de venda, eles são o grupo vocal de R&B masculino mais bem-sucedido de todos os tempos.

Com um curriculum desses fica difícil acreditar na apresentação de ontem à noite. Mas se serve de consolo, o empolgado público não parecia se importar, sorte deles.

Público empolgado

2 pensamentos sobre “Boyz II Men traz todo o romantismo do R&B ao Skyline

  1. […] ficou pronto o vídeo com a entrevista coletiva que os meninos do Boyz II Men concederam quando fizeram show no Brasil, no mês passado. Peço desculpas pela demora, mas tive […]

  2. […] ficou pronto o vídeo com a entrevista coletiva que os meninos do Boyz II Men concederam quando fizeram show no Brasil, no mês passado. Peço desculpas pela demora, mas tive […]

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s