Os 50 mais explosivos refrões musicais de todos os tempos

Bom, já não é novidade que o zbra.fm adora essas listas dos 50 mais, os 10 mais e por aí vai…

A campeã em fazer “tops” é a revista NME, que dia sim, dia não, faz listas e mais listas dos melhores, dos piores etc. Todos, com muito bom humor. E nós, do blog, adoramos, é claro!!!

Hoje, a publicação inglesa fez um ranking das 50 músicas que têm os refrões mais disseminados mundo afora, sabe aqueles que grudam na cabeça e não saem nunca mais?! Pois é, portanto, a lista não necessariamente é dos melhores coros, mas também dos mais irritantemente fáceis de “pegar”, digamos assim.

Para um refrão virar um ícone (bom ou ruim), é necessário fazer você ter algumas reações ao ouvi-lo – ou pelo menos uma delas: 1- gritar ou cantar; 2- gritar ou chorar de tristeza (provavelmente por não aguentar mais escutá-la) e/ou 3- sair correndo para pista de dança.

O zbra.fm ouviu tudo e fez uma seleção dos 10 mais, entre os 50 mais, refrões conhecidos, repetidos e explosivos de todos os tempos. As músicas foram escolhidas por causar uma das reações acima – ou todas.

10 – Nirvana – “Smells Like Teen Spirit”

A música é meio non-sense, fala sobre mosquitos, albinos e sabe lá mais sobre o quê, porém, seu refrão é tão poderoso que sentido é o que menos falta aqui. Jump!!!

 9 – Whitney Houston – “I Wanna Dance With Somebody”

Bom, o nome da música já diz por si só: “Eu quero dançar com alguém”…Umas das canções mais dançantes do pop-dance dos últimos tempos, do tipo que faz você puxar para dançar qualquer desconhecido na pista de dança. E, certamente, uma pérola da carreira da recém-falecida cantora.

8 – Jay-Z & Alicia Keys – “Empire State of Mind”

Quantas músicas sobre Nova York você já ouviu por aí? Várias, provavelmente. Porém, poucas fazem você realmente se sentir ou, ao menos, querer ir para “selva de concreto onde os sonhos são feitos”.

7 – Kings of Leon – “Sex on Fire”

O coro é direto e reto, diz a que veio. Sem contar, a batida que é igualmente poderosa e viciante. “You…your sex is on fire…..“. Sem mais.

6- Rihanna – “Umbrella”

Há quem ame e há quem odeie “Umbrella”, mas a verdade é uma só: não há Cristo, no mundo, que faça esse refrão sair da sua cabeça. Ele é tão repetitivo como um disco riscado e gruda de uma maneira, que só sai quando você ouvir outra canção com um coro tão pegajoso quanto.

5 – New Order – “Bizarre Love Triangle”

Não é novidade nenhuma que o New Order é uma das minha bandas favoritas, porém, “Bizarre Love Triangle” está longe de ser a música que eu mais gosto do grupo inglês. Não que ela seja péssima, mas a canção mais “água com açúcar” do New Order chega a dar enjoo de tão doce que é. E o refrão? Easy breezy.

4 – Journey – “Don’t Stop Believin’

A canção é tão poderosa, de um modo geral, que traz à tona toda a esperança e faz você esperar até o fim – literalmente – pelo que quer. O refrão só entra na última parte da música, depois de três versos (três instrumentais e pré-refrão), até que as palavras mágicas chegam e com força inabalável. Segundo a NME, a música é tão boa que nem o seriado Glee – famoso por fazer covers de canções famosas – conseguiria estragá-la.

3 – U2 – “Pride”

Bono é sem dúvida o campeão em fazer hinos que o mundo todo canta, mas “Pride” é especialmente a mais disseminada delas. Um tanto quanto arrogante, diriam muitos, porém, é exatamente essa característica presunçosa do cantor que o faz escrever canções, por meio das quais ele acha que vai mudar o mundo. Mudar o mundo? Talvez não, mas fazer cantar sim.

2 – Blur – “Song 2”

Essa música é fisicamente impossível não fazer você pular como se estivesse num estádio lotado de gente, ao som de alguma banda de rock, talvez dos próprios. O fato é que mesmo quem não sabe cantar o refrão – pouco claro – repete o coro sem perceber. Ela tem o poder de ser um ícone sonoro, mesmo sem palavras cantadas na íntegra – pelo público -, mas simplesmente pelo som…”Woo-Hoo (4x)”

1 – The Killers – “Mr. Brightside”

Segundo a NME, a música que tem sido responsável por toda bebida desperdiçada e derrubada no chão, pois cada vez que ela toca, a galera sai correndo para a pista de dança. Também pudera, ela tem tudo: vingança, amor, sexo e ciúmes transformando – literalmente – ” santos em mar”. Hino que toca os ouvidos e coração de todos.

A lista completa com os 50 mais explosivos refrões musicais de todos os tempos, você pode conferir aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s