Programe-se: agenda de shows em fevereiro!

Confira os shows que rolam agora no mês de fevereiro:

O cantor, compositor e multi-instrumentista Mayer Hawthorne vem ao Brasil para divulgar o seu mais novo álbum “How Do You Do”. Altamente influenciado pela música negra, seu som é uma mistura de soul, hip-hop e R&B. O americano esteve no Brasil há um ano, quando participou da primeira edição do Summer Soul Festival, e impressionou com sua voz, que remete aos cantores negros da década de 60 e 70.

Mayer irá se apresentar nesta próxima quinta-feira (2), em São Paulo, no Cine Joia, e na sexta-feira (3), na cidade do Rio de Janeiro, no Circo Voador. O valor do show na capital paulista é de R$ 120,00 – ainda há meia entrada. Imperdível!

O cantor pernambucano Otto, que já fez parte do Nação Zumbi e Mundo Livre S.A, irá se apresentar no Sesc Pompéia, nos dias 3 e 4. Elogiado pelo New York Times por seu último álbum “Certa Manhã Acordei de Sonhos Intranquilos”, Otto finalizará sua turnê na capital paulista.

Outra brasileira, que teve seu álbum elogiado pela crítica e que fará show na capital paulista neste final de semana, é a cantora Karina Buhr. A baiana irá apresentar as canções do seu segundo disco “Longe de Onde”, em uma apresentação única, no Ginásio do Ibirapuera. O valor? Apenas R$ 20,00. Vale a pena conferir!

O francês Mano Chao se apresenta na Via Funchal, em São Paulo, neste sábado (4). Também se apresentarão neste mesmo evento o grupo pernambucano Mombojó e o músico China.

Já a cantora Selana Gomes se apresenta no dia 5 de fevereiro, no mesmo palco, porém, os ingressos já estão esgotados. A jovem norte-americana ainda irá tocar no Rio de Janeiro (4), na Arena HSBC, onde ainda é possível achar convites.

Tom Zé fará um show gratuito, no próximo dia 4, no Parque Villa Lobos. A apresentação faz parte do projeto Cultura Livre SP, que prevê a realização de vários eventos culturais na cidade de São Paulo.

A banda de rock pesado Blue Öyster Cult vem à cidade de São Paulo no final do mês (24). O grupo de Long Island (NY), fará apresentação única no HSBC Brasil. O repertório do show deverá englobar clássicos, que fazem parte de mais de três décadas de carreira do BÖC’s, como, por exemplo, “Don’t Fear The Reape”, “Godzilla”, “Cities on Flames With Rock & Roll”, entre outros.

O quinteto de Minneapolis Howler é uma das grandes apostas do indie rock para 2012, segundo a publicação inglesa NME. Contratados pela famosa gravadora Rough Trade Records – a mesma de nomes importantes como Arcade Fire, Little Joy, Belle and Sebastian, entre outros -, os meninos vêm ao Brasil mostrar o seu álbum de estréia “America Give Up”. Os brasileiros terão a oportunidade de ver um dos primeiros shows do grupo com o novo trabalho, já que o disco foi lançado há menos de um mês. Howler, que foi comparado a bandas como The Stroke, Vaccines e The Drums, fará um show no dia 24, no Beco 203, em São Paulo, e dia 25, também no Beco 203, mas na filial de Porto Alegre, no sul do país. A vinda do grupo foi mais uma iniciativa bem-sucedida dos fãs, por meio de crowdfunding, promovido pela agência Playbook.

Ouça o playlist de uma das promessas de 2012.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s