Disney suspende a venda da camiseta inspirada no Joy Division

Camiseta da Disney inspirada no álbum

Pois é, foi rápido hein?! Dois dias após o lançamento da camiseta com inspiração na capa do álbum “Unknown Pleasures” da banda britânica Joy Division, a Disney suspendeu a venda da mesma. Ainda não se sabe se temporariamente ou permanentemente.

A Disney soltou um comunicado falando sobre o motivo da suspensão – que na verdade não ficou muito claro.

As soon as we became aware there could be an issue, we pulled it from our shelves and our online store to review the situation further“. Em tradução livre, seria algo como: Assim que tomamos conhecimento que poderia haver um problema, nós tiramos de nossas prateleiras e da nossa loja online para rever a situação.

Basta saber se o problema é sobre os motivos que eu já tinha mencionado, como a ligação de uma empresa que trabalha para o público infantil com uma banda que tem um nome de origem duvidosa e não ser um bom exemplo – devido ao vocalista ter se suicidado -, ou por direitos autorais, já que os ex-integrantes ficaram sabendo depois do lançamento.

Se for pelo último motivo, a Disney provavelmente não terá grandes problemas. O ex-baixista Peter Hook disse que apesar de surpreso, ele ficou lisonjeado, ainda mais porque a banda teve vida curta – devido à morte precoce de Ian Curtes. Peter ainda acrescentou que a companhia poderia reverter a venda da camiseta para a instituição de caridade voltada para Epilepsia, a qual leva o nome do ex-vocalista – ele sofria do mal e foi um dos motivos pelos quais ele se enforcou.

De qualquer forma, a camiseta que antes era vendida pela bagatela de $24,99 , agora virou artigo de colecionador, e no eBay já alcançou o valor de $202,50. Mais um bom motivo para ter comprado…

Veja o vídeo – com curiosidades em inglês – da música de maior sucesso do Joy Division, clicando aqui.

Ah, para você que é fã da banda, está rolando uma exposição com fotos do grupo no The Manchester Photographic Gallery, em Manchester, na Inglaterra. O trabalho intitulado “Exemplar : Joy Division” é do fotógrafo Kevin Cummins, e contém fotos raríssimas, de quando o Joy Division ainda se chamava Warsaw. A exposição irá até o dia 26 de fevereiro. Caso você não tenha nenhuma viagem marcada para a terra da rainha – ou falta de grana mesmo -, veja algumas das fotos aqui.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s