A paulistana da gema!

Um dos assuntos mais comentados do último domingo (22) foi a declaração de aposentadoria dos palcos da rainha do rock brasileiro.

Rita Lee, que está com 64 anos – vividos loucamente, diga-se de passagem -, falou na madrugada de sábado, em um show na cidade do Rio de Janeiro, que aquele era o seu penúltimo show.

Surpresa, não foi. A eterna rainha do rock já dava sinais de que isso iria acontecer mais cedo ou mais tarde. Seu corpo cada vez mais franzino e sua voz cada vez mais fraca – Rita já canta com acompanhamento há algum tempo -, são um reflexo de anos de abusos e exageros – de todos os tipos – aos quais ela se expôs ao longo da sua vida. A última vez que eu a vi cantar – um ano atrás -, ficou escancarada a sua falta de energia. Acho precoce, pois, afinal, aos 64 anos ainda tem muita lenha para queimar, porém, não para a fragilizada Rita. Sua mente rápida e língua ácida continuam a todo vapor, aliás, ela mesma disse em seu twitter, que se aposenta dos palcos, não da música, e que ainda tem material para uns 5 discos. Tomara.

Se a aposentadoria se concretizar, eu realmente espero que a mais paulistana de todas – e de todos -, faça seu último show na cidade, que tem orgulho de tê-la como um dos seus maiores símbolos artísticos. Mas não é qualquer apresentação. Tem que ser a céu aberto, em algum ponto bem característico da terra da garoa. São Paulo deve isso a Rita, e Rita deve isso a São Paulo. Vida longa, Queen.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s