As músicas que bombaram no reveillon ou ainda irão tocar no seu radinho em 2012

Se você teve que ficar trabalhando e não pôde viajar nesse fim e começo de ano, ou mesmo, anda meio que fora do “mundo social” e seu iPod fica tocando as mesmas músicas do reveillon passado, não se preocupe, esse post foi feito para você.

Férias que casam com algum feriado ou data importante são um bom termômetro do que está rolando na cena musical – principalmente se você anda meio caseiro -, e nesse ano novo não foi diferente.

Fui para um lugar onde pude ter uma boa amostra do que anda tocando por aí, principalmente porque

fui a festas de tribos completamente diferentes – apesar de todos terem ido aos mesmos lugares, já que o vilarejo era pequeno e não havia muitas opções. Tem para todos os gostos: músicas estilo dos “boys”; dos desencanados e moderninhos; músicas relativamente novas; algumas bem antigas, e outras, nem tanto, mas com roupagem e remixagens novas. Importante frisar que muitas músicas já foram lançadas há algum tempo no verão do hemisfério norte, e agora, chegaram com tudo ao verão tropical.

Tirando alguns excessos, como, por exemplo, na festa de reveillon, durante a virada – literalmente – o DJ ter  tido a infeliz ideia de tocar Bete Balanço, do Cazuza que, entre outras partes, tem um verso que diz:” O teu futuro é duvidoso, eu vejo grana, eu vejo dor, no paraíso perigoso, que a palma da sua mão mostrou…”, e que, cá entre nós, não é bem o que as pessoas querem ouvir na virada de 2012,  o saldo foi positivo em termos musicais. Outro exemplo foi o que ocorreu na festa “Tamo Junto”,  onde o DJ de house Johnnie Piton começou com um set excelente, mas logo depois se rendeu e foi para o lado mais fácil para agradar ao público – já satisfeito, diga-se de passagem -, no maior estilo “radio Joven Pan FM aperta o play”…

Por isso resolvi selecionar algumas músicas, que provavelmente já não são nenhuma novidade – para alguns, é claro -, mas que se você por algum motivo ainda não ouviu, prepare-se, pois você ouvirá muito ao longo deste ano, que só está começando…

Em se tratando de música eletrônica, gostaria de destacar três que, apesar de não serem tão novas – a primeira música inclusive, nessa versão atual, ser do começo de 2011, para justamente bombar no verão do hemisfério norte -, se fizeram muito presentes nos sets dos Djs mais comerciais, e ao que tudo indica, não irão parar de tocar tão cedo…

Diddy – Dirty Money Feat. Skylar Grey – Coming Home

Avicii – Levels

Calvin Harris – Feel So Close

Não houve muitas novidades musicais no mundo alternativo, porém, algumas felizes surpresas, como, por exemplo, a volta de músicas, que entra ano e sai ano, continuam bem atuais, e redescobertas não tão antigas assim. Destaco as que mais empolgaram o público, já que o DJ destinado a essas festas – inclusive a do reveillon – não era dos melhores, ou pelo menos não estava muito inspirado nesse fim/começo de ano.

Blur – Boys & Girls

Miami horror – Holidays ( Feat. Alan Palomo)

Flight Facilities – Foreign Language (Feat. Jess)

Agora, sabe aquela(s) música(s) que de alguma forma marcam uma viagem ou um momento, independentemente de ser nova ou não, se tá tocando na balada, na festa, do seu iPod “veio” de guerra ou de um amigo? Pois bem, isso sempre acontece comigo. Por isso, eu gostaria de destacar duas músicas que marcaram meu ano novo, por diferentes motivos. A primeira – uma velha conhecida dos brasileiros – que de repente apareceu da minha cabeça no mesmo instante em que eu peguei o avião para sair de São Paulo. A razão vai ser bem óbvia, mas depois de um ano intenso, e sabendo que ia passar uma semana com amigos queridos, num paraíso, não havia nada no mundo que me fizesse ficar de mau-humor.

Já a segunda – uma das minhas músicas favoritas do gênero – tocou algumas vezes no som de um amigo durante as curtas férias, mas a última vez foi no dia primeiro desse novo ano, em um momento super bacana com amigos, na praia, vendo o sol se pôr. Essa música tem uma mensagem que tem tudo a ver com a esperança que só a passagem de ano traz, sem contar que é “sexy” e tem a cara da estação mais querida dos brasileiros. Ahhh, o verão…

Mc Sapão – Tô Tranquilão

Telepopmusik – Breathe

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s