Último capítulo da série: “Músicas que você tem que ouvir até o final do ano!”

Tudo que é bom, um dia acaba. E hoje, em plena véspera de natal, chega ao fim a seleção de músicas que você tem ouvir até o final do ano. Mas vamos encerrar a série em grande estilo!

Já está virando uma tradição natalina, esperar em dezembro, pelo novo single da banda americana The Killers, no melhor estilo “natal rocks”. Há seis anos que os meninos, liderados por Brandon Flowers, sempre nesta época do ano, lançam uma música para celebrar a data. Agora, no final de 2011, eles resolveram disponibilizar em um álbum, as seis músicas que eles fizeram ao longo desses anos, incluindo a nova, “The Cowboy’s Christmas Ball”.

E como não podia deixar de ser, a tradição natalina do The Killers não só inclui esperar a nova canção mas também pelo clipe – uma marca registrada do grupo. Com uma mistura de robôs e cowboys, o novo vídeo é uma comédia de faroeste – um tanto quanto cibernética -, que em nada lembra o natal, porém, por mais estranho que possa parecer, a combinação deu certo. E o resultado final é uma música que incorpora – honestamente – o espírito natalino, como nenhuma outra. E o melhor, sem ser piegas.

Vale lembrar que durante os primeiros 90 dias do lançamento do single – que você pode adquirir sozinho ou o LP completo, no iTunes -, a renda vai 100% para RED, uma organização de combate a AIDS na África.

E se isso não é canalizar o verdadeiro espírito dessa época maravilhosa do ano, eu então realmente não sei o que mais é.

Last but not least

The Killers – The Cowboy’s Christmas Ball

Ps: Se você é do tipo de pessoa que adora músicas natalinas, mas saindo do clichê e pieguice que rola nessas canções, a dica que dou – caso você não conheça – são os álbuns “Ella Wishes You a Swinging Chirstmas”, da Ella Fitzgerald, e “Elvis’ Christmas Album”, do lendário astro do rock Elvis Presley. Apesar dos dois LPs terem manjadas, e conhecidas canções de natal, Ella e Elvis conseguem imprimir o estilo, cada um com o seu – jazz e rock – em músicas como “Santa Claus is Back in Town”, de uma forma original e muito interessante. Ambos disponíveis na loja virtual iTunes Store americana. Já na loja brasileira, só o LP da Ella.

E aproveitando as festividades do final do ano, eu gostaria de desejar boas festas! Entrarei em recesso entre o Natal e Reveillon, e volto a atualizar o blog, com conteúdo inédito, a partir de 3 de janeiro.

Merry Christmas, folks!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s