iTunes Store Brasil (finalmente)

Acaba de chegar ao Brasil – em sua forma completa – o iTunes Store. Antes, limitado a alguns apps, o dispositivo da Apple permitirá comprar e baixar músicas online.

Com um catálogo de mais de 20 milhões de músicas, o iTunes também permitirá alugar ou mesmo comprar mais de mil filmes, entre nacionais e internacionais (boa parte em HD).

A notícia não podia ter chegado em melhor hora. Com a pirataria digital totalmente fora de controle no Brasil, o país – leia-se gravadoras etc. -, não poderia mais ignorar o fato de que cada vez mais é necessário criar – nesse caso, liberar – mecanismos para combater esse crime. O iTunes é uma das ferramentas para educar os consumidores a comprar, o que eles acham ser de domínio público.

Eu, que já compro música digital há algum tempo no iTunes Store dos EUA – por praticidade e acesso a lançamentos ainda inéditos no Brasil -, sentia falta e muita dificuldade em achar músicas brasileiras, o que agora não será mais problema, já que o catálogo inclui músicas nacionais.

Qualquer pessoa com cartão de crédito válido e com endereço de cobrança no Brasil poderá comprar no iTunes. Os valores deverão ser algo em torno de R$ 1,83 por faixa ou R$ 18,37 pelo álbum inteiro, tudo dependerá do câmbio do dia.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s