Hoje é dia de rock, bebê!

Terceiro e último dia de SWU.

Ontem foi literalmente “dia de rock, bebê”. As atrações  apresentaram variações do estilo, mas tudo em torno do velho e bom rock’n roll. Na verdade, o que prevaleceu foi o metal, e o público deixou bem claro isso. Mais da metade vestidos a caráter. Preto, preto e mais preto.

público rock'n'roll

Fora do festival já dava para perceber que segunda-feira seria o dia mais cheio. Trânsito mais intenso, inclusive de pessoas. Os ônibus disponibilizados pela cidade de Campinas, que faziam uma rota exclusiva até o SWU, estavam bem mais cheios que nos dias anteriores. Mas tudo funcionando normalmente e sem filas. Quando cheguei ao festival, essa intuição só se concretizou.

Parque Brasil 500

Confesso que eventos dessa proporção ficam muito mais divertidos quando tem mais gente, ainda mais em se tratando de um lugar enorme como o Parque Brasil 500, local do evento. A quantidade de pessoas no domingo  x tamanho do festival ficou na proporção perfeita. Vejam bem, acredito que o tamanho do SWU  (incluindo quantidade de banheiros, serviços, alimentação  etc.) era o dobro do Rock in Rio. E mesmo no dia mais cheio, o festival tinha um pouco mais que a metade de público do concorrente carioca. E é assim que tem que ser. Espaço e serviço em quantidade adequada para o conforto e segurança dos presentes. Justiça seja feita, nem todos os ingressos foram vendidos, porém foram disponibilizados apenas 70 mil por dia, contra 100 mil do Rock in Rio. Medina, presta atenção! Fischer aprendeu literalmente com os erros do passado…

SWU

público no SWU

Bom, mas vamos à programação.

As atrações principais do último dia foram: o grupo americano 311; Alice in Chains; Black Rebel Motorcycle Club, Megadeth; Primos; Raimundos; Simple Plan; Sonic Youth; Stone Temple Pilots e, fechando a noite, Faith No More. Outras apresentações de menos peso, porém não menos interessantes (e que eu fazia questão de ver), foram o duo australiano Bag Raiders e os moderninhos do Cristal Castles. Por conta deles e do atraso que rolou no Palco New Stage, eu perdi algumas atrações, como, por exemplo,  Sonic Youth ,  Megadeth e o começo do Stone Temple Pilots.

Alice in Chains tocando no palco Consciência

Stone Temple Pilots

A dupla de electro-punk/pop e outras misturas envolvendo música eletrônica, Bag Raiders, foi uma agradável surpresa ao vivo. O simpático duo formado por Jack Glass e Chris Stracey fez um show empolgante, que foi atraindo curiosos até lotar a pequena arena. Já os canadenses do Cristal Castles, que vi recentemente no Bestival, fizeram uma performance padrão com pouca interação. Os únicos momentos de contato com o público foram quando a vocalista Alice Glass se jogava no meio da plateia enquanto cantava, o que ocorreu umas  duas,  três vezes.

apresentação do Bag Raiders

Alice Glass, do Cristle Castles

Boa parte do público do New Stage estava esperando para ver o SimplePlan, que tocaria logo em seguida. Não fiquei para vê-los.

Outra agradável surpresa foi a banda de new metal 311 (leia-se Three Eleven). Com um som que mistura rap metal, reggae, rap rock , ska punk e funk rock, os americanos nativos do estado de Nebraska fizeram um show eclético e muito interessante.

311

Já as outras apresentações não foram grandes surpresas, a não ser pela apresentação do Faith No More, com o excêntrico vocalista Mike Patton em um momento “pai de santo”. Com todos os integrantes vestidos com roupas brancas e o palco decorado com flores (típicas de enterro), o ambiente ficou esquisito, confesso. Mas o irreverente Mike, como sempre deu um show a parte, fechando com chave de ouro a segunda edição do SWU.

Faith no More fechando o último dia do festival

Faith no More

público no último dia do SWU

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s