Peculiaridades e engajamentos no Bestival

Há atividades para todos os gostos e níveis de energia no Bestival: tendas de apresentações artísticas, tais como clube de comédia e apresentações circenses; teatro, yoga e workshop de meditação, que foram realizados no Ambient Forest (uma pequena trilha localizada em uma floresta dentro do parque); tobogã e roda gigante (diversões pagas à parte, no valor de 2,00 libras esterlinas cada, e a roda gigante só aceitava pares); e um pequeno e maluco campo de golfe, o Crazy Golf.

cantora amadora em um dos pequenos palcos do Bestival

Cabaret & Comedy (show de comédia)

tenda de apresentações circenses

Roller Disco

galera patinando na tenda Roller Disco

Polka Club

apresentação no Polka Club

parque de diversões no Bestival

Crazy Golf

Outras peculiaridades fazem parte desse divertido festival. Há tendas com lojinhas vendendo de tudo, desde brechó – onde se podiam encontrar casacos de pele falsos, galochas e chapéus inusitados, tudo de segunda mão – a lojas de roupas convencionais e de fantasias.

Brechó

loja com roupas "vintage"

Diferentemente de outros festivais que sempre levantam a bandeira do ecologicamente correto, mas, de fato, ficam só no discurso, o Bestival leva a sério essa proposta, e uma das iniciativas é o incentivo à coleta de lixo, principalmente dos recicláveis. Todos eram convidados a participar, e quem aderia à campanha, ganhava incentivos financeiros por isso:  10 centavos de libra esterlina para cada copo (de papel, no qual eram servidas as cervejas e refrigerantes) e para latinhas recolhidas e entregues aos postos de coleta. Eram também fornecidos sacos de lixo para quem quisesse participar e juntar uma graninha. Na verdade, esses 10 centavos já estavam inclusos na hora da compra (o valor das bebidas era de 4,10 libras esterlinas), e a pessoa só recebia o valor de volta do custo da embalagem, mesmo assim foi um grande incentivo, já que muitos participaram.

copo de papel

público ajudando na limpesa do parque

Outras ações politicamente corretas podiam ser vistas no Bestival: tendas com projetos sociais diretamente ligados a Isle of Wight, como, por exemplo, a instituição Foot Print Trust, com a campanha “Adopt A Bottle”, a qual tem o apoio do festival e ajuda os adolescentes das escolas locais a se conscientizarem do problema da falta de água; e tendas que vendiam produtos originários da própria ilha, o Farmers Market, cujos alimentos iam desde  frutas e sorvetes locais a peixes pescados na região.

Farmers Market

tenda com alimentos locais

Infraestrutura e organização impecáveis: bares e praças de alimentação espalhados por todo o parque e com uma variedade de opções de alimentos surpreendente (paella, bar de tapas, vegetarianos  etc.); banheiros relativamente limpos (havia papel higiênico e álcool  gel quase o tempo inteiro durante os quatro dias); enfermaria com médicos 24 horas, seguranças por todo  lado e até um posto da polícia foi improvisado no local.

bar de tapas

opções de alimentação

tenda de chá

álcool gel para o público limpar as mãos

caixas eletrônicos

espaço especial para crianças

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s