O mundo encantado e colorido do Bestival

Eu não sei nem por onde começar, sério. Bom, acho que a melhor maneira é tentar fazê-lo visualizar o ambiente.

Imagine uma ilha no sul da Inglaterra, bem verdinha (por conta das chuvas frequentes no país), com campos cheios de ovelhas branquinhas, estradinhas sinuosas, mas cheias de charme, e cidadezinhas bucólicas com simpáticos casais de idosos por toda parte. Agora, tente visualizar um parque natural enorme bem no centro dessa ilha, com cerca de cinquenta mil jovens fantasiados, tendas de circo muito coloridas, barracas e mais barracas de acampamento por todas as extremidades do parque, uma roda gigante de um lado e uma igreja inflável do outro e, ainda por cima, rolando vários shows de música ao vivo. Imaginou? Esse é o Bestival, e se você conseguiu se visualizar nesse cenário, então o festival de música (e de outras excentricidades) mais inusitado e colorido de que se tem notícia, foi feito para você.

entrada do Bestival

Só para você ter uma ideia, eu ainda não consegui percorrer metade do parque. Nem pesquisando muito (o que previamente fiz antes de me aventurar nessa ilha) eu consegui ter uma dimensão do que é o Bestival, acho que só vivenciando mesmo isso aqui é que dá para se ter uma noção exata.

Robin Hill Park

Robin Hill Park

Bom, cheguei ao local do evento, o parque natural de Robin Hill logo que o simpático taxista me deixou num lugar feito especialmente só para táxis e pequenos ônibus deixarem e pegarem passageiros. Filas extremamente organizadas e, apesar de ser o primeiro dia (portanto, o fluxo de pessoas chegando a cada momento era muito intenso), foi tudo muito rápido. Depois peguei uma fila para a entrada do parque. Muita gente com malas, mochilas e outros apetrechos de camping (aliás, 99,9% das pessoas que estavam na fila) esperavam para entrar. O que me chamou atenção logo de cara foram as cores e a decoração do festival. É tudo muito lúdico, colorido e o ambiente me fez achar que  estava em um filme da Disney. Sem contar que boa parte do público já estava fantasiada, alguns inclusive já vieram vestidos a caráter de casa.

chegada ao parque

chegada ao parque

No horário em que cheguei, às 6 horas da tarde, o parque ainda estava relativamente vazio. Milhares de pessoas chegavam a todo momento e antes de curtirem as atrações do primeiro dia, elas se apressavam para pegar um bom lugar nos seis campings disponibilizados pelo festival. Como eu já estava acomodada, fiquei na arena, local efetivo onde se encontravam todas as atrações do Bestival. Assim que  entrei no parque, fui surpreendida pela talentosa e desconhecida banda de indie rock Guy Page Trio, que se apresentava no palco Bandstand (um pequeno quiosque que mais lembrava um coreto de praça bem típico de cidades do interior). O som deles era tão bom, que segurei minha ansiedade de sair conhecendo tudo e fiquei até o final da apresentação (por sinal, super aplaudida).

camping

Show do Guy Page Trio

O palco principal do Bestival, o Main Stage, não estava funcionando ontem. As atrações do primeiro dia não foram muito expressivas, até porque muita gente ainda estava chegando, mas houve algumas interessantes, como, por exemplo, o grupo Onetwo, e a mais esperada (por mim), a cantora americana Santigold, que fez um show bem bacana na tenda Big Top, o segundo maior palco do festival. Depois de subir uma ladeira interminável durante uns 20 minutos, o taxista me pegou às 2am, no mesmo local em que ele havia me deixado anteriormente, como o combinado.

tenda Big Top

público já fantasiado

Amanhã, pretendo chegar bem cedo ao Bestival para poder ver tudo à luz do dia. Sweet dreams.

público chegando ao Bestival

Deixe uma resposta

