Bestival

Olá, leitores da zbra.fm. Nesses próximos dias,  farei a cobertura do Bestival, um festival “boutique” que acontece em Isle of Wight, uma charmosa ilha que fica ao sul da Inglaterra. Antes, vou passar brevemente por Londres, já que é um dos melhores pontos de partida para se chegar à ilha, cerca de duas horas de trem.

O Bestival, para os que não conhecem, é  um festival  lúdico, inusitado e um tanto circense, no qual música, fantasia, decoração (que mais parecem ter saído de um filme da Disney) e engajamentos de todos os tipos se encontram  durante quatro dias, no Robin Hill Country Park, um parque natural enorme, localizado no centro da ilha. O Bestival é praticamente um parque de diversões, ou melhor definindo, um Wooldstock circense. Os casais mais apaixonados, por exemplo, poderão se casar na “The Inflatable Church”, famosa já  no evento. E , neste ano, haverá uma atração nova:  um campo de golf, o “Crazy Golf”.

Diversos Dj’s e artistas, profissionais e iniciantes, são só uma parte desse peculiar festival. Os estilos musicais são bem variados: tem rock, pop, indie e muita música eletrônica. As arenas disponíveis (um total de vinte, mais ou menos) variam de palcos musicais, propriamente ditos (Main Stage e o Big Top), a arenas de patinação com Dj (The Roller Disco) e cabaré, servindo o tradicional chá da tarde inglês (Time for Tease).

Uma das principais características do Bestival é que os organizadores não só incentivam  como também esperam, de fato, que o público se fantasie durante o evento. Cada ano há um tema diferente e, nessa edição, o público deve se inspirar em Rock Stars, Pop Stars & Divas. Em 2010, esse festival superou a própria marca no Guinness World Record, como o espetáculo com mais gente fantasiada num lugar só.

Bestival, que nesse ano completa oito anos de existência, tem sido um dos mais premiados  e inovadores festivais do Reino Unido. Já acumulou os prémios: Best Medium Sized Festival (2005/06/07/09) e, no ano passado, ganhou Best Major Festival, pelo UK Festival Awards.

Bom, não tenho a menor idéia do que me aguarda, mas não vejo a hora de descobrir. Até.

Um aperitivo do que me aguarda:

 

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s