Peter Hook & The Light

Tocou nessa última quinta-feira (16), no Estúdio Emme, em São Paulo, o baixista e ex-integrante das lendárias bandas Joy Division e New Order, Peter Hook. A última foi formada pelo restante dos integrantes da primeira após a morte do vocalista Ian Curtis.

O show é uma homenagem ao primeiro álbum do quarteto britânico Joy Division, “Unknown Pleasures”(1979), no qual Hook, acompanhado da banda The Light, tocam na íntegra. O grupo foi um dos representantes mais importantes da era conhecida como pós-punk, trazendo certo frescor à cena musical na Inglaterra.

Com um atraso significativo, a apresentação começou com alguns vídeos (entrevistas com os integrantes de ambas as bandas). Bernard Summer, que assumiu os vocais no New Order e é um dos maiores desafetos de Hook, também aparece falando sobre o grupo que nasceu em Manchester.

Apesar de interessante, o vídeo fica longo demais, e depois de longos vinte minutos (se não foi, pareceu pelo menos) o show finalmente começa. A banda The Light conta com o filho de Hook  assumindo a responsabilidade de tocar baixo, já que o instrumento é merecidamente a marca registrada de seu pai.

O show foi pura nostalgia e confirmou a promessa de Hook de tocar “Unknown Pleasures” do começo ao fim. Para alegria dos saudosos fãs (a maioria já na faixa dos quarenta, cinquenta anos), a banda ainda tocou Transmission e, finalizando a noite, Love Will Tear Us Apart , do segundo e último álbum do grupo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s