Anna Calvi

Consegui com um amigo que trabalha na Sony Music aqui em NY um ingresso (estavam esgotados) para o show da cantora e compositora inglesa Anna Calvi, que ocorreu ontem (25), no Bowery Ballroon. A cantora de indie rock está fazendo um pequeno tour pelos EUA para promover o seu álbum de estreia homônimo, lançado no começo de 2011.

Apesar do seu pouco tempo de carreira, Anna tem chamado muito a atenção da crítica, tendo já o seu primeiro álbum sido indicado para o Mercury Prize 2011. A inglesa vem sendo comparada às cantoras Patti Smith, Pj Harvey e Siouxsie Sioux.

O público do show de ontem era diferenciado, muitos críticos de música e pessoas que trabalham na indústria fonográfica. David Byrne, vocalista da extinta banda Talking Heads, estava entre eles. Com a plateia inquieta, devido ao calor insuportável que estava dentro da pequena casa de shows localizada no lower east side, Anna entrou no palco muito elegante, vestindo terno e calças pretas.

David Byrne do Talking Heads

Discreta, a cantora (com sua guitarra já  em punho,) e sua banda logo começaram a tocar. Nas poucas vezes em que falou com o público, sua voz era tímida e muito baixa, o que destoava de quando a inglesa começava a cantar, já num tom bem mais alto e firme. Seu som é deliciosamente imprevisível, assim como sua voz. Parecia que eu estava diante de duas pessoas completamente diferentes, e talvez tivesse mesmo.

A apresentação super aplaudida durou um pouco mais de uma hora. Destaque para as canções “Black Out” e “Jezebel”, uma música antiga que já ganhou vida nas vozes de Frankie Laine e Edith Piaf.

Pela empolgação do respeitado e exigente público, a carreira de Anna Calvi terá vida longa.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s