Lykke Li

Aqui em NY, eu estou hospedada na casa de uma grande amiga. Sabendo da minha paixão por música, e principalmente por shows, ela me presenteou com um ingresso para ir ao show da cantora sueca Lykke Li, que aconteceu ontem (17), no Webster Hall. A casa shows, que fica perto da Union Square, é famosa por ter concertos mais alternativos, já que, diferentemente dos principais locais para shows em Nova York, não há lugar para sentar.

Confesso que, fora algumas músicas, pouco sabia a respeito da cantora, mas a veneração que minha amiga e suas amigas também têm por ela, me deixou muito intrigada. Suas músicas fazem o estilo indie rock, mas com uma pegada um pouco mais exótica, se me permitem essa definição. Lykke Li teve sua grande projeção nos EUA, quando emplacou a música Possibility na trilha sonora do filme Lua Nova. Apesar da pouca idade, 25 anos apenas, a cantora já rodou o mundo: morou cinco anos em Portugal, depois passou algumas temporadas em Marrocos, Índia, Nepal e Nova York, e, atualmente, está morando em Estocolmo.

Logo que cheguei ao Webster Hall, de cara percebi que ela está virando a queridinha da turma “cool” de NY.  A faixa etária do público varia de vinte e cinco  a  trinta e cinco anos, e faz a linha “formadores de opinião” (publicitários, produtores de moda, música  etc). Linda e jovem,  Lykke Li entrou no palco usando roupas sóbrias e panos sobrepostos. O som mais alternativo combina com sua aparência. Adereços de palco quase não há. Apenas panos e muito ventilador para dar movimento a eles. Muito concentrada e séria, a sueca fez um show de 1h30min, tocando as músicas dos seus dois álbuns, Youth Novels (2008) e o recém lançado Wounded Rhymes.

Gostei do que vi. Assim como suas músicas, Lykke Li é um tanto excêntrica, do lado positivo da palavra. Ela é diferente das cantoras convencionais, e talvez por isso mesmo esteja agradando um público exigente, que já está cansado demais do mesmo.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s