Considerações finais

New Orleans Jazz & Heritage Festival, é um evento sem contra indicação.

Diferentemente dos outros festivais (que fui até agora), ele foi feito para todos, crianças, jovens, adultos e pessoas de mais idade.

Para chegar no Fair Grounds Raice Course, local onde acontece o New Orleans Jazz Fest, é muito simples. Transportes públicos e privados com rotas exclusivas para o festival. Estacionamentos bem sinalizados e local especial – super organizado – para pegar os ônibus fretados.

  • Dica: para evitar transtornos ou perrengues, a melhor opção de transporte, é sem dúvida os ônibus fretados. Eles saem de lugares estratégicos da cidade, de hora em hora. Porém, é importante ficar ligado no horário da volta. As filas no final do evento para pegar os ônibus são gigantescas e pode-se perder mais de uma hora nelas. Se você não gosta de ficar em pé esperando a sua vez, programe-se para sair um pouco antes do final das apresentações.

Apesar do local do festival ser grande, o terreno é plano – o que facilita imensamente – e a organização ajuda em muitas coisas, como por exemplo, disponibilizam carrinhos para quem tem problema de locomoção, principalmente as pessoas de mais idade e obesas.

É permitida a entrada de cadeiras – tipo de acampamento – e você consegue comprá-las em qualquer rede de farmácia americana – daquelas que tem tudo, menos remédio -. Se você puder comprar antes, é melhor, pois os preços durante o evento sobem significativamente.

A cidade de New Orleans tem centenas de opções de estadia, mas para ficar no French Quarter, é preciso reservar com bastante antecedência, já que os hotéis nesse bairro são bem menores.

Os convites convêm comprar com antecedência também, apesar de venderem na hora. Tem dias em que eles já estavam esgotados.

  • Dica: Caso você queira curtir todos os dias, ou apenas um final de semana, há opções de comprar pacotes – com desconto – que já incluem transporte de ida e volta. Estes, é imprescindível comprar antes para evitar transtornos ou pior, ficar sem eles, já que tem limite.

O site do festival  www.nojazzfest.com é bem organizado e simples de entender. Lá, você encontra todas as informações: onde ficar, como chegar, transporte e etc.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s