Democracia, a gente se vê por aqui

Indiscutivelmente, o New Orleans Jazz & Heritage Festival é o mais democrático dos festivais a que eu já fui. Tá certo que não tenho muito conhecimento de festivais internacionais, mas segundo as pessoas com quem eu tenho conversado e que frequentam o evento há anos, ele é, sim, o mais democrático de todos.

Você simplesmente vê de tudo: jovens, meia-idade, senhores, crianças e até freiras (juro que vi, mas minha máquina fotográfica tinha acabado a bateria). Mas a maioria do público é da faixa dos  quarenta para cima  – óbvio que dependendo da programação do dia.

Sem dúvida,  os estilos musicais aqui representados são mais adultos, o que é uma explicação bastante razoável pela idade média do público, mas também porque New Orleans já tem no seu DNA o histórico de ser uma cidade bem mais tolerante que as demais americanas, então é lógico que o festival que a representa também carrega essa característica.

Temos, no evento,  doze palcos, entre arenas e tendas,  inclusive, uma tenda de Gospel e outra só para crianças e famílias. Assim,  há entretenimento para todo o mundo.

Tenda gospel

Tenda gospel

Tenda infantil

Gostaria muito de ver no Brasil um evento musical  em que todos se encontram, se respeitam e se divertem juntos, ou cada um no seu palco.

Deixe uma resposta

