Uptown

Primeiro fui almoçar no charmoso restaurante que fica em uptown, na Oak Street, Jacques-Imós Café, que se gaba de ser a “Real Nawlens Food” (a real comida de Nawlens, gíria usada para se referir à cidade). Na verdade, a minha refeição foi um almo-janta, já que cheguei umas 17 horas. O lugar estava quase vazio, mas em meia hora encheu completamente. Segundo meu colega, ele tinha dúvidas se eu iria conseguir mesa, já que tem que fazer reserva com bastante antecedência. Sorte minha!

A comida é deliciosa! Primeiro comi uma espécie de broa de milho com pedaços de alho cru em cima, como entrada (confesso que podia passar sem o alho). Depois pedi, como prato principal, um apimentado redfish (um peixe muito gostoso da região) com batatinhas fritas bem fininhas e purê de batata por baixo. O restaurante tem um preço razoável, paguei algo em torno de $60, com  duas taças de vinho.

Ainda em uptown e praticamente vizinho de muro do restaurante (apenas uma casa os separa), fica o Maple Leaf Bar. Aparentemente uma das melhores casas de jazz e música ao vivo da cidade (e mais cheia também), muito frequentada pelos locais. Quem me indicou esse bar foi  outro companheiro de trabalho, também fotógrafo da AP. Ele me disse que eu não podia ir embora de New Orlenas  sem ir  a essa casa. Ele tinha razão, ontem ainda foi uma noite especial (terças-feiras são os melhores dias): tocou uma banda bem conhecida por aqui, que começou a carreira justamente  nesse bar, Rebirth Brass Band. A pequena casa, que conforme você vai andando, ela vai se abrindo para outros ambientes e tem um adorável jardim com mesinhas no fundo, estava completamente cheia, não tinha nem quase como andar. Mas o sufoco valeu a pena, só consegui ir embora quando a banda parou de tocar, lá pelas 2am. Ah, o bar cobra $20,00 de entrada.

Deixe uma resposta

