French Quarter

Esse é, sem dúvida, o bairro mais conhecido e agitado de New Orleans. Ele surgiu na época em que franceses e espanhóis tinham o controle da cidade, por isso sua arquitetura é bem característica.

Comecei minha caminhada pegando a Iberville Street, indo em direção ao rio Mississippi.

Rio Mississippi

Chegando ao Jackson Square  – uma praça  que abriga prédios históricos como, por exemplo, a catedral St. Louis – ,  entrei na Decatur Street, uma das ruas que beira o rio e onde encontramos o mais famoso e antigo café de New Orleans, Café Du Monde, aberto desde 1860. Ele funciona 24 horas, e não tem muita opção de escolha, eu, por exemplo, nem pedir pude. A nada simpática senhora me trouxe  três beignet (uma espécie de bolinho de chuva, mas em formato de pastel) e café com leite. Achei um desperdício não poder pedir só por um, mas no fim comi tudo RS…rs…

Café Du Monde

É na Decatur Street que também fica o French Market, um mercado onde você encontra artesanato e bugigangas; não é muito grande, mas garimpando você consegue achar coisas bem bacanas por lá. Foi lá que encontrei a brasileira Sandra, moradora de New Orleans há  vinte e cinco anos, quando veio apenas passear e se apaixonou pela cidade.

French Market

French Market

Mas a rua mais charmosa e interessante, no meu ponto de vista, é a Royal Street, superdescolada e cheia de lojas com antiguidades e pequenas galerias de arte.

Agora, o lugar mais conhecido é, sem dúvida, a Bourbon Street, com que eu, sinceramente, fiquei um pouco decepcionada. Com casas de stripers abertas desde  cedo, bares implorando por consumidores, achei-a um pouco decadente, sem contar que a rua cheira muito mal também.

Bourbon Street

Bourbon Street

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s