Showtime!!!

Primeiro dia do New Orleans Jazz & Heritage Festival, não sei nem por onde começar…

local para pegar os ônibus fretados

Depois de ficar em uma fila de mais de 2 horas para pegar o shuttle, finalmente cheguei  a Fair Grounds Raice Course, local onde acontece o festival. O lugar é tão grande, mas tão grande que depois de quase 3 horas, ainda não consegui ver tudo, fora que é bem fácil de se perder por aqui. Acredito que em dois dias  dê para conhecer e me ambientar com o lugar. O festival é cheio de tendas temáticas, com seus artesanatos, comidas e músicas típicas em cada uma delas.

New Orleans Jazz & Heritage Festival

New Orleans Fest possui  três palcos principais  – Acura Stage, Gentilly Stage e Congo Square Stage –  e mais  nove palcos que são divididos em tendas fechadas e espaços menores a céu aberto; sem contar as centenas de artesãos e barraquinhas de alimentação espelhadas por todo o parque.
Apesar de ventar muito e sem parar nem por um segundo, o sol hoje está muito forte, o que faz ficar um pouco cansativo ficar andando de um lado para outro, mas vale a pena. Por conta do sol, tive que comprar um chapéu meio que a contragosto, mas extremamente necessário por aqui, aliás,  o que não falta é chapéu para se  vender…

mapa do festival

Desisti de querer ver tudo hoje e decidi me concentrar em partes. Por exemplo: hoje almocei no espaço Lousiana Folklife Village  – referência principalmente aos índios que habitaram a região. Comi um “Indian taco” ($5,00), que nada mais é  que um taco comum, mas servido em um pão frito, e de sobremesa tomei um soverte ao “Louisiana Style” ($4,00), sei lá bem o que eles querem dizer com isso,  sabor  de Bourbon Pecan. E para arrematar esse calor, só com muita água, cerveja gelada ou uma frozen margarita (sim, eles tem vários drinks  frozen), se vocês preferirem.

New Orleans Jazz & Heritage Festival

"indian taco"

New Orleans Jazz & Heritage Festival

As atrações principais de hoje são: Jeff Beck, Munford & Sons, Robert Plant & The Band of Joy, The Avett Brothers, Wynclef Jean e o mais novo queridinho de New Orleans  – um dos melhores músicos da atualidade por aqui – Irvin Mayfield. Bom,  ainda não sei como vou fazer para escolher quais shows  vou ver, pois eu perderia boa parte deles se ficasse pulando de um palco para o outro.

Bem, vou indo, já que  há muita coisa rolando e a sala de imprensa onde consigo internet também é um pouco afastada das atrações. À noite prometo comentar melhor sobre tudo o que rolou no primeiro dia do NOJ&HF.

Check you later!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s