Laissez les bons temps rouler…

Não sei se vocês sabem,  mas a cidade de New Orleans tem vários “apelidos” ou cognomes, se preferirem, tais como: The Crescent City  – “A cidade crescente”, por conta do seu formato ao longo do rio Mississippi; The Big Easy -numa tradução literal seria algo como “A cidade fácil”,  porque os músicos de outrora se referiam à facilidade de se arrumar emprego nessa cidade; e The City that Care Forgot  – referente à simpatia de seus habitantes.
Porém, a referência de que mais gosto em relação a New Orleans, e não por acaso, é o seu “lema” não oficial, mas aparentemente bem coerente:  Laissez les bons temps rouler, que em português significa “Deixe os bons tempos rolarem”…

E é nesse clima de expectativas e entusiasmo que acabo de chegar de viagem. No aeroporto Louis Armstrong  – que leva o nome de seu filho mais ilustre e uma das maiores referências do jazz – é que já dá para se ter uma idéia de como essa cidade leva a sério as suas raízes musicais.

Ainda não vi nada, mal cheguei  ao hotel, mas logo mais terei que sair para pegar minha credencial de imprensa, os ingressos e almoçar, provavelmente aqui no bairro The French Quarter, onde estou hospedada, e que é o  mais agitado e tradicional de New Orleans.

vista do avião da região de New Orleans

Bom,  minhas primeiras impressões sobre a cidade  –  baseadas  na vista observada do avião e  no caminho percorrido aeroporto-hotel – são: primeiro, a região  em torno da cidade é cheia de água, o que me lembra muito o Pantanal em época de cheia. Como New Orleans fica abaixo do nível do mar, o que potencializou a tragédia do furacão Katrina, acredito que essa quantidade de água seja uma consequência desse fator geográfico. Segundo, que está diretamente ligado ao primeiro, é que o clima aqui é muito quente e úmido.

Dito isso: Welcome to New Orleans!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s