Rumo ao berço do jazz!!!

Olá pessoal,

Eu sou Kaká Felipe e, nas próximas duas semanas, estarei de ouvidos, olhos e paladar bem ligados em tudo que acontecerá no New Orleans Jazz & Heritage Festival.

O festival, que é mais conhecido como somente New Orleans Jazz Fest, é um evento cultural, em que música, artesanato e cultura se encontram durante  dez dias: 29, 30 de abril, 1º de maio e 5 a 8 de maio. Centenas de músicos e grupos renomados de diferentes estilos, artesãos da região e do mundo e comidas típicas do estado de Louisiana serão destaque nesses dois finais de semanas.

Show do Steve Martin no ano passado (Foto: Douglas Mason / Reprodução)

Os gêneros, que serão apresentados em três palcos diferentes, terão como influência a cultura indígena americana, a cidade de New Orleans e o estado de Louisiana: blues, R&B, gospel, Cajun, zydeco, afro-caribenha, folk, latina, rock, rap, country e, claro, jazz, do contemporâneo ao tradicional.

Assim como o festival, que, apesar do nome, vai muito além do jazz, esse blog não ficará restrito somente à cobertura do evento. Pretendo explorar as peculiaridades e singularidades da cidade de New Orleans, que é tão rica culturalmente e, claro, musicalmente. Também quero ver como a cidade está se reconstruindo depois do furacão Katrina, que arrasou a cidade há cinco anos. Eu nunca fui para NO, então tudo será uma grande surpresa.

Estou de malas (nada prontas) para embarcar rumo a New Orleans, nesta próxima quarta-feira, dia 27, e depois de uma “pequena grande” escala em Miami, devo chegar ao aeroporto Louis Armstrong, no dia 28.

Bom, apresentação feita, vamos ao que interessa:  as atrações!!!!

Os headlines do NOJF (sorry, mas vou abreviar) são: Arcade Fire, The Strokes, Bon Jovi, Robert Plant & The Band of Joy, John Legend & The Roots, Miss. Lauryn Hill, Kid Rock, Jimmy Buffett & the Coral Reefer Band, Wilco, Fantasia, Tom Jones, Cyndi Lauper,  Alejandro Sanz, dentre outros. Isso é apenas uma amostra do que me espera e, infelizmente, não poderei assistir a todos, já que muitos dos shows acontecem simultaneamente. Mas a vida é assim mesmo, cada escolha uma renúncia, certo?!!

Para quem quiser ver o lineup completo do festival ou ter mais informações sobre o evento, é só entrar no site: www.nojazzfest.com

Sejam todos bem-vindos e espero a companhia, mesmo que virtual, de todos vocês. Até!!!!

Warm Up:

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s